DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS
Quanto mais ágeis e confiáveis forem os fornecedores, menor será sua necessidade de manter muitos alimentos no seu estoque.

Uma pesquisa minuciosa deve ser sua primeira etapa ao definir e homologar seus fornecedores de alimentos. Mantenha apenas os melhores fornecedores em sua carteira de compras. E quando dizemos “Melhor”, neste caso, não nos referimos aos fornecedores com os produtos mais baratos. Na verdade, seus melhores fornecedores serão aqueles que conseguem lhe entregar confiabilidade e garantia do processo de segurança do alimento, além de oferecer soluções de logística adequadas ao seu negócio, como entregas diárias e ponto a ponto, caso seu estabelecimento tenha estoque em múltiplas localidades. Estes fornecedores de alimentos não são fáceis de encontrar e geralmente exigem confiança e construção de parceria para que a relação se torne benéfica para ambos os lados. Veja aqui um exemplo de Fornecedor de Alimentos Congelados e Resfriados.

Vantagens dos alimentos porcionados para
cozinhas industriais e restaurantes

O processo de porcionamento de carnes ou produtos de açougue (bovídeos, equídeos, suídeos, ovinos, caprinos, lagomorfos e aves domésticas) é um caminho sem volta, por questões higiênicas, otimização de processos e de praticidade de consumo.

Listamos abaixo as 6 principais vantagens de comprar alimentos porcionados:
  • 1- Padronização dos preparos e receitas;
  • 2- Redução do índice de perdas;
  • 3- Redução significativa no custo de mão de obra;
  • 4- Redução de acidentes com Perfuro-cortantes, evitando assim emissão de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho);
  • 5- Redução do espaço necessário para armazenagem;
  • 6- Redução da geração de lixo orgênico.



Para que o porcionamento de alimentos gere o máximo de ganhos em sua cozinha industrial, a empresa que fará a prestação do serviço deve seguir as Boas Práticas de Fabricação (BPF). O fornecedor deve disponibilizar as fichas técnicas dos produtos porcionados para atender a demanda dos cardápios dos restaurantes e cozinhas, capacitar seus profissionais para manipular o produto garantindo a segurança do alimento, possuir infraestrutura de estoque com capacidade e manutenção preventiva dos seus equipamentos para a melhor conservação de matéria-prima e produtos acabados, além de atender normas e controles de qualidade de produção e serviço.

Fornecedores de alimentos que oferecem soluções de porcionamento podem ajudar a melhorar a produtividade em sua cozinha industrial.
Entre em contato conosco para conhecer nossas soluções de porcionamento de carnes

Entregas diárias e redução do estoque de alimentos

Nas cozinhas industriais, um dos maiores desafios é controlar a alta rotatividade para não faltar matéria-prima e evitar o desperdício de alimentos. As carnes ou proteína animal compõem os itens mais suscetíveis ao desperdício. Contar com um fornecedor de alimentos que ajude sua cozinha industrial a reduzir a necessidade de estocagem é primordial para evitar que todo o seu investimento fique aplicado no estoque, e não no banco.

Para melhor gerenciar a logística de alimentos de sua cozinha industrial, a aplicação do modelo just in time (entrega de produtos com base na demanda e na quantidade exata necessária) pode ser de grande valia para a redução dos custos de parte ou toda operação.
As 5 principais vantagens de comprar alimentos com entregas diárias:
  • Produtos sempre fresquinhos com produção diária;
  • Facilidade no cumprimento dos cardápios;
  • Adaptação diária do consumo em função do número de comensais ou clientes.
  • Desnecessário manutenção de estoque de segurança;
  • Flexibilização para mudanças emergenciais de cardápio.
Quer saber mais sobre entregas diárias de alimentos e ítens porcionados?

CLIQUE AQUI E SOLICITE UMA COTAÇÃO

Um importante passo na gestão de cozinhas industriais é definir o Lote Econômico de Compra, também denominado EOQ (economical order quantity), que gira em torno de um ponto ideal, onde a compra será mais econômica para a empresa. O lote econômico visa determinar o número ideal de pedidos a serem feitos e a quantidade ideal de cada lote.

O lote econômico pode ser calculado pela fórmula: LEC = raiz[ (2 x D x O) / P x h ]. Onde "D" é a demanda anual do produto, "O" corresponde aos custos fixos de pedir, por pedido, "P" é o preço do produto e "h" é o custo de armazenamento expresso como uma porcentagem do preço.

Se você utiliza planilhas no Excel, há duas maneiras de utilizar a fórmula:
LEC =((2*D*O)/(P*h))^(1/2); ou LEC =raiz((2*D*O)/(P*h));

PRECISA DE AJUDA? CLIQUE AQUI E FALE COM UM DE NOSSOS REPRESENTANTES

O fornecedor de alimentos ideal para sua cozinha industrial

1. Entregas diárias
A Frigocopa Distribuidora de Alimentos possui mais de 600 itens no portfólio de produtos. Fica situada na região central da capital do Rio de Janeiro, conectada com as principais rodovias e a área portuária, o que permite realizar as entregas diárias com facilidade e rapidez.

2. Experiência
Profissionais experientes que atuam no setor há mais de 50 anos no atendimento a empresas que operam com alimentação para coletividade: Cozinhas Industriais, Catering Marítimo, Catering Aéreo, Nutrição Hospitalar, Nutrição de Grandes Redes de Hoteis, Merenda Escolar ou Alimentação do Sistema Prisional.

3. Garantia de entrega no prazo
A Frigocopa conta com uma frota de mais de 50 veículos para a pronta entrega. A capacidade de armazenamento da Frigocopa é superior a 2.500 toneladas de alimentos resfriados ou congelados, garantindo as melhores soluções de logística de alimentos para seus clientes.

4. Distribuição ponto a ponto
São mais de 6.000 clientes satisfeitos na carteira e muitos deles necessitam receber seus alimentos em múltiplos pontos. A Frigocopa entrega em até 24h no Estado do Rio de Janeiro para redes de hotéis, restaurantes, indústrias ou empresas offshore com múltiplas plantas.

5. Infraestrutura industrial
Planta planejada e homologada seguindo normas e processos para garantir a segurança do alimento.